Pular para o conteúdo

Como Tirar o Número Privado do Celular Samsung: Passo a Passo Fácil

  • por

Para muitas pessoas, manter a privacidade é uma prioridade ao fazer ligações de seus celulares. No entanto, muitos não sabem como tirar o número privado do celular Samsung. Felizmente, existem algumas maneiras de fazer isso, e neste artigo, vamos explorar algumas delas.

Uma das maneiras mais simples de tirar o número privado do celular Samsung é digitando #31# antes de discar o número desejado. Isso fará com que o receptor da chamada não veja o número de quem está ligando. Outra opção é acessar as configurações do seu celular e desativar a opção de “Mostrar meu ID de chamada”. Dessa forma, seu número não será exibido para o receptor da chamada.

No entanto, é importante lembrar que algumas operadoras podem não permitir que você desative a exibição do seu número de telefone. Nesses casos, você pode entrar em contato com a sua operadora para obter mais informações sobre como tirar o número privado do seu celular Samsung.

Verificando Configurações Atuais do Celular

Antes de aprender como tirar o número privado do celular Samsung, é importante verificar as configurações atuais do aparelho. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acesse as “Configurações” do celular.
  2. Encontre a opção “Chamada” ou “Telefone”.
  3. Procure pela opção “Mostrar Meu Número de Telefone”.
  4. Verifique se esta opção está ativada ou desativada.

Caso a opção “Mostrar Meu Número de Telefone” esteja desativada, seu número aparecerá como “número privado” para as pessoas para quem você ligar. Nesse caso, para remover o número privado do seu celular Samsung, basta ativar essa opção.

Caso a opção esteja ativada e você ainda esteja com problemas para exibir o seu número, é possível que a sua operadora esteja bloqueando essa funcionalidade. Nesse caso, entre em contato com a operadora para obter mais informações sobre como resolver o problema.

Desativando Número Privado no Samsung

Se você deseja desativar o número privado do seu celular Samsung para que seu número apareça nas chamadas que fizer, existem duas maneiras de fazer isso: através das configurações de chamada ou usando o código de serviço.

Através das Configurações de Chamada

Para desativar o número privado através das configurações de chamada, siga os seguintes passos:

  1. Abra o aplicativo de telefone no seu celular Samsung.
  2. Toque no ícone de três pontos no canto superior direito da tela e selecione “Configurações” no menu suspenso.
  3. Role a tela para baixo até encontrar a opção “Configurações de Chamada” e toque nela.
  4. Procure a opção “Mostrar Meu Número de Telefone” e ative-a. Se essa opção já estiver ativada, seu número já deve estar aparecendo nas chamadas que faz.

Usando o Código de Serviço

Se você preferir usar o código de serviço para desativar o número privado, siga os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo de telefone no seu celular Samsung.
  2. Digite *31# seguido do número de telefone para o qual deseja ligar. Por exemplo, se você quiser ligar para o número 123-4567, digite *31#1234567.
  3. Toque no botão de chamada para fazer a ligação. Seu número será exibido na tela do destinatário.

Lembre-se de que desativar o número privado significa que seu número será exibido nas chamadas que fizer. Se você deseja ocultar seu número em chamadas específicas, use o código de serviço *67 antes de discar o número de telefone.

Problemas Comuns e Soluções

Problemas com a Operadora

Muitas vezes, o problema de não conseguir tirar o número privado do celular Samsung pode estar relacionado com a operadora de telefonia. Nesses casos, é importante entrar em contato com a operadora para verificar se há algum bloqueio ou configuração que esteja impedindo a alteração das configurações de privacidade do número.

Uma solução simples para esse problema é entrar em contato com a operadora de telefonia e solicitar a remoção do bloqueio, caso ele exista. Além disso, é importante verificar se o plano de telefonia contratado permite a exibição do número nas chamadas.

Restauração das Configurações de Fábrica

Outra solução para o problema de não conseguir tirar o número privado do celular Samsung é realizar a restauração das configurações de fábrica do aparelho. Esse procedimento pode ser útil quando outras soluções não funcionam.

Antes de realizar a restauração das configurações de fábrica, é importante fazer backup dos dados importantes do celular, como fotos, contatos e mensagens. Para realizar a restauração, basta acessar as configurações do celular, selecionar a opção “Fazer backup e redefinir” e, em seguida, escolher a opção “Restaurar padrão de fábrica”.

Ao realizar a restauração das configurações de fábrica, todas as configurações e dados do celular serão apagados e o aparelho voltará às configurações originais de fábrica. Por isso, é importante fazer backup dos dados importantes antes de realizar o procedimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.